Este é uma amostra do site da Congresso_rio_2007/Offiline. Algumas funções foram desativadas para apenas vizualização.
Sobre o Tema

Jovens Deus não manda a vocês, a nós jovens terem menores aspirações. Os elementos de caráter que tornam um homem bem sucedido e honrado entre os homens – o desejo irreprimível de algum bem maior, a vontade indomável, o esforço tenaz, a incansável perseverança – não devem ser esmagados. O temor do Senhor está à base de toda verdadeira grandeza. A integridade, a inabalável integridade, é o principio que sempre precisais levar convosco em todas as relações da vida. Levai convosco a religião em vossa vida escolar, em todas vossas prossecuçoes. 
Deveis agora construir com material que vos seja possível fornecer, para vos relacionardes com a sociedade e com a vida de maneira tal que possais atender ao desígnio de Deus em vossa criação. Como discípulos de Cristo, não sois impedidos de empenhar-vos em prossecuçoes temporais; mas deveis levar convosco a religião. Qualquer que seja a atividade para que vos possais habilitar, nunca alimentes a idéia de que nela não podeis alcançar sem sacrificar princípios. 
 
Transformados Quando chegarmos ao mês de novembro, este ano praticamente terminou. É tempo de tomar novas decisões. Talvez no ano que está terminando tenhamos corrido atrás de valores que, apesar de necessários, não foi os que deram sentido á nossa vida. É possível que estejamos feridos e frustrados.  É possível que estejamos quase sem forças para poder levantar-nos, mas o que há de maravilhoso no evangelho é que Jesus deseja salvar-nos, transformar-nos. Desde o jardim do Éden tem perguntado: “onde está você?” Sua voz tem ultrapassado o tempo e a historia. Seu clamor tem tocado milhares e milhares de vidas ao longo dos séculos. Os homens o têm rechaçado. Outros O têm aceitado e outros simplesmente ficam indiferentes, sofrendo por dentro, sabendo que a única saída é seguir a Jesus, mas ficam como paralisados, amarrados a seus preconceitos, as suas dúvidas e temores sem poder dizer sim, a uma vida TRANSFORMADA PELO AMOR

AmorQuanto é que nós renunciamos por causa de Cristo? Quando o ser humano consegue entender todo o amor que levou o Senhor Jesus a sacrificar sua vida na cruz do Calvário, não tem outro caminho, senão, cair aos pés da cruz e dizer: “Senhor Jesus, obrigado porque me amaste sem eu merecer.” A parti daí, inicia-se a maravilhosa experiência de andar lado a lado com Jesus. O amor de cristo nos constrange nos inspira nos leva a gostar das coisas que antes não gostávamos, nos transforma, nos leva a não querer viver mais sem Ele.

        No decorrer do tempo esta experiência é cada vez mais crescente. O coração humano começa a entender que não vale a pena viver sem Jesus, porque a vida destituída de Cristo não tem sentido. Mas continua vivendo neste mundo com suas atrações, pressões e tentações. Muitas vezes sente-se acuado. O brilho das coisas terrenas pode cativá-lo, mas agora o homem já não é mais um ser carnal, pois já passou da morte para vida, já experimentou o contraste do bem-estar passageiro que o mundo oferece e a paz e a felicidade autenticas que só Cristo pode proporcionar aos homens e mulheres transformados pelo amor. 




Geraldo R. Rocha
Copyright© - Jovens Transformados pelo Amor
Departamento de Jovens - Associação ARJ
Igreja Adventista Do 7° Dia Movimento de Reforma
DESENVOLVIDO POR VISUWEB